top of page

Aprenda a priorizar suas tarefas e produza mais!

Atualizado: 18 de jun. de 2021


Matriz Eisenhower


Ser organizado é um desafio para qualquer pessoa. Imagina como seria ter uma ferramenta para auxiliar você a priorizar suas tarefas? Ela existe! Entenda como utilizar a Matriz Eisenhower.


Em tempos de home office, ser organizado é um desafio para qualquer pessoa, já que temos tanta coisa para fazer que nem sabemos por onde começar. Apresentamos uma ferramenta muito útil para quem não consegue priorizar tarefas e tomar decisões com assertividade: a Matriz Eisenhower.

A Matriz de Eisenhower foi criada pelo ex presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower, e serve para priorizar tarefas e orientar os processos de tomada de decisão dentro das empresas. Na matriz, você categoriza as atividades em urgência e importância, para evitar que você perca tempo com tarefas que possuem menos importância ou são menos urgentes.

Tarefas consideradas importantes estão diretamente relacionadas ao alcance de determinada meta ou objetivo. Já as tarefas com caráter de urgência estão diretamente ligadas ao prazo estabelecido para sua realização.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MATRIZ EISENHOWER?

  • Melhora na produtividade

  • Decisões assertivas

  • Clareza das atividades

  • Resolução de problemas

  • Agilidade na execução de tarefas

  • Priorização da atividade que é importante para a empresa no momento

COMO FAZER?

  1. Desenhe um quadrado e o divida em dois eixos formando 4 quadrantes.


A linha vertical representa a importância das tarefas, enquanto a horizontal representa a urgência.

  • Defina as tarefas urgentes e importantes

Comece com o primeiro quadrante, onde deve listar as tarefas que são importantes e urgentes. Estes são afazeres que têm prioridade e não podem ser adiados.

  • Defina o que não é urgente, porém importante

No segundo quadrante, você listará o que não precisa ser executado com urgência, são tarefas que ainda possuem tempo para serem executadas.

  • Defina o que é urgente, porém que não é importante

No terceiro quadrante, se encaixam as tarefas que precisam de prioridade porque o prazo para concluí-las está acabando.

  • Defina o que não é importante e não é urgente

No quarto quadrante você lista as tarefas que você não deve perder tempo. As tarefas deste quadrante são tarefas com maior tempo para sua execução, ou seja, sem pressa.

Para facilitar a vida de vocês, vamos disponibilizar um material onde vocês só precisam incluir as tarefas e elas são distribuídas entre os quadrantes da Matriz! Bem mais fácil né? Só clicar no botão abaixo para baixar e executar!


 



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

PRODUTOS